Certificação inédita sob ABNT NBR 15969-4:2017

Conferida pelo IBELQ, a Roto Fermax se tornou a primeira empresa do setor a ter uma família de produtos certificada.

Roto Fermax recebe certificado inédito sob ABNT NBR 15969-4:2017

Empresa é a primeira do setor a receber o selo de conformidade

A Roto Fermax recebeu a certificação de qualidade conforme ABNT NBR 15969-4:2017 - Componentes para esquadrias Parte 4 – Articulação - Requisitos e métodos de ensaio -

Conferida pelo IBELQ, Instituto Beltrame da Qualidade, e se tornou a primeira empresa do setor a ter uma família de produtos certificada. O Instituto atestou que as Articulações Deslizantes das famílias “APR, SRU, BRA, BRM” atendem na sua totalidade os requisitos e métodos de ensaios para fabricação, dimensionamento e funcionamento de uma janela maxim-ar.

A certificação é resultado de meses de trabalho, várias equipes envolvidas, melhorias nos laboratórios, investimentos em equipamentos de testes e um compromisso incansável da organização com a qualidade.

Segundo Wilson Cucchiarato Junior, Diretor Comercial e de Engenharia da Roto Fermax, o selo dará ainda mais credibilidade à Roto Fermax, uma vez que a Empresa preza pela qualidade de seus produtos e satisfação dos seus clientes. “Está em nosso DNA oferecer ao mercado produtos de excelência e atendendo as normas de desempenho, fator fundamental de garantia de qualidade ao mercado de esquadrias e portas.”

Para Marlon A. Neves, Diretor de Operações, essa iniciativa reflete os esforços em qualidade e governança. “Para nós, a qualidade é um trabalho contínuo e a busca constante de oportunidades para melhorar nossos processos e produtos. Contar com o IBELQ, com sua seriedade e independência, nos ajuda neste processo”, comenta Neves.

Para 2021, a Roto Fermax prevê a certificação de diversos outros produtos que compõem o seu portfolio, e com isso comprovar a qualidade superior de seus produtos.

A ABNT NBR 15969-4:2017 versa sobre os requisitos e métodos de ensaios para fabricação, dimensionamento e funcionamento de articulações, e faz parte de uma família de normas a saber; ABNT NBR 15969-1:2017 Roldanas; ABNT NBR 15969-2:2017 Escova de Vedação; ABNT NBR 15969-3:2017 Fechos que estão associadas a ABNT NBR 10821 sobre conformidade de esquadrias. 

Cabe informar que o selo pode ser obtido por qualquer outra empresa do setor que se adeque às especificações exigidas. Isso significa que, além da Roto Fermax, outras empresas podem ter produtos certificados, caso desejem e atendam a todos os quesitos. Isto contribuirá para que fabricantes de componentes e fabricantes de esquadrias elevem o nível de qualidade dos produtos do setor como um todo.

A Roto Fermax é fabricante de componentes para portas e janelas de alumínio, PVC e madeira, com presença relevante no Brasil e demais países da América Latina. Desde 2013 integra o grupo Roto-Frank, maior empresa global do segmento com forte presença na Europa, Ásia e América do Norte.

Compartilhe essa notícia

Outras notícias e novidades

Você também pode se interessar.

Receba nossas novidades no seu e-mail

AVISO DE COOKIES: Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e navegação em nosso site.  Ao continuar a navegação, consideramos que você aceita a sua utilização. Caso queira saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.