Roto Fermax investe na diversificação do portfólio de cores

Sistema de troca rápida de cor garante resposta eficiente aos clientes

As cores invadiram as casas, e hoje os tons neutros já disputam o lugar com espaços coloridos e vibrantes. Esses detalhes também podem ser percebidos nas portas e janelas. Pensando nisso, a Roto Fermax, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias para componentes de portas e janelas, decidiu investir em um sistema de troca rápida de cor com padrão internacional.

Instalada na fábrica em Curitiba, e equivalente aos sistemas recentemente instalados pelo grupo no Canadá e na Áustria, o equipamento possibilita à Roto Fermax uma resposta mais rápida às demandas do mercado. “O investimento de mais de R$ 600 mil nessa máquina garante uma resposta mais rápida ao cliente, ao mesmo tempo em que aumentamos nosso portfólio de cores”, explica José Camargo, gerente de Produção da Roto Fermax.

Na prática, o equipamento habilita a planta no Brasil a exportar produtos pintados com a marca Roto a qualquer lugar do mundo e a entregar produtos com cores especiais em prazos iguais aos pintados na cor padrão. Além disso, a prática é mais sustentável. “A pintura é feita com tinta em pó, sem uso de solventes. Com a migração dos produtos anodizados para pintados, o descarte de efluentes é praticamente eliminado”, explica Camargo.

Investimentos em qualidade

Também foram feitos investimentos no laboratório, que agora conta com uma infraestrutura para realização de testes de “salt spray”. Essa técnica é utilizada para avaliar a resistência de revestimentos e materiais contra a corrosão.

Camargo explica que o processo de aceleração da corrosão é realizado em uma cabine onde a água adicionada de sal é borrifada com ar pressurizado, criando um ambiente como uma névoa densa e corrosiva, que age diretamente no material. “Após um período pré-determinado, checamos a ferrugem gerada. Os produtos fabricados no Brasil têm uma garantia de cinco anos, mas certamente, após analisar os testes, garantimos que as peças resistem bem mais tempo”. Os testes se enquadram nas normas ABNT NBR 8094, ASTM B117, ISO9227, JIS Z 2371 e ASTM G85.

Com soluções para esquadrias de madeira, PVC e alumínio, a fábrica localizada na cidade de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, fornece os produtos da marca Roto Fermax para a América do Sul, com centros de distribuição localizados na Argentina e no Chile. Atualmente, a unidade produz mais de 5 mil soluções para portas e janelas. 

Sobre a Roto Fermax

Fundado em 1935 em Stuttgart, na Alemanha, o Grupo Roto é líder global no desenvolvimento de tecnologia para componentes de portas e janelas. Atualmente o grupo conta com mais de 4 mil colaboradores em todo o mundo e está presente em 45 países com mais de 40 mil produtos. Em 2013 o grupo adquiriu a Fermax, empresa brasileira com mais de 45 anos de experiência.

Compartilhe essa notícia

Outras notícias e novidades

Você também pode se interessar.

Receba nossas novidades no seu e-mail

AVISO DE COOKIES: Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e navegação em nosso site.  Ao continuar a navegação, consideramos que você aceita a sua utilização. Caso queira saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.