Segurança, um novo marco na Roto Fermax

Planta de Colombo comemora dois anos trabalhados sem acidentes com afastamento

Próximo
Anterior

A Fábrica do Brasil, em Colombo (PR), conquistou hoje, 21 de fevereiro de 2020, um novo marco: 730 dias de trabalho sem acidades com afastamento.

Esta conquista é resultado do envolvimento de todos que contribuem diariamente com cultura de prevenção, já que os trabalhadores têm um papel importante no processo de identificação das situações de riscos nos ambientes de trabalho, assim como as repercussões dos riscos para a sua saúde.

Sergio Good, responsável pela área de segurança e saúde do trabalho, explica que a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais é de grande valia para a empresa e para a sociedade em geral. “Sempre buscamos a marca de zero acidentes e, tendo isso como meta, a planta de Curitiba vem melhorando seus resultados. Todos os envolvidos estão de parabéns”, comenta.

A planta utiliza como ferramenta de gestão da produção o Kaizen, 5S (lean manufacturing) e o quadro de gestão à vista, que é utilizado pelo Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). 

Compartilhe essa notícia

Outras notícias e novidades

Você também pode se interessar.

Receba nossas novidades no seu e-mail

AVISO DE COOKIES: Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e navegação em nosso site.  Ao continuar a navegação, consideramos que você aceita a sua utilização. Caso queira saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.