25ª SIPAT Roto Fermax

A edição de 2021 aconteceu de forma on-line através de games.

Na última semana Roto Fermax promoveu 25ª SIPAT: a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, com atividades com gamificação sob o tema “Trabalho seguro com mente saudável”.

A vigésima quinta semana da SIPAT na Roto Fermax foi um sucesso, e pela primeira vez as ações de educação para a prevenção de acidentes, saúde mental e bem-estar foram realizadas de forma on-line através de games.

Para engajar os colaboradores, o Instagram, através da ferramenta “amigos próximos” foi utilizado para promover a comunicação durante a semana, mostrando os bastidores, fazendo explicações, criando enquetes e aumentando o engajamento dos colaboradores.

“Conseguimos trabalhar os temas necessários e alcançar todos os funcionários, desde os que estavam na fábrica até os home-office, a aderência ao evento foi muito satisfatória. ” Comenta Graziela Stoelben, Analista de RH e uma das organizadoras da semana SIPAT. Durante a semana assuntos como segurança psicológica, dependência tecnológica, ergonomia, fome psicológica e vida pós COVID-19 foram abordados.

A Roto Fermax entende que esse novo cenário, tem afetado a todos tanto na vida pessoal como no ambiente de trabalho, e reforçar práticas saudáveis é um fator muito importante. Por isso, estar totalmente engajado, abordar temas e criar programas que promovam bem-estar, saúde mental, práticas para uma alimentação saudável e qualidade de vida, entre outros, é a base para o trabalho seguro.

Compartilhe essa notícia

Outras notícias e novidades

Você também pode se interessar.

Receba nossas novidades no seu e-mail

AVISO DE COOKIES: Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e navegação em nosso site.  Ao continuar a navegação, consideramos que você aceita a sua utilização. Caso queira saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.