Mockup de hotel desenvolvido foi apresentado na feira em Munique

Roto FTT apresenta forma inovadora de evidenciar as facilidades das soluções para edifícios públicos, na BAU 2023

Imagem: Roto Frank Fenster- und Türtechnologie Roto_Patio_Inowa.jpg
Imagem: Roto Frank Fenster- und Türtechnologie Roto_Solid_C.jpg
Imagem: Roto Frank Fenster- und Türtechnologie Eberhard_Mammel.jpg
Próximo
Anterior

Esquadrias de alto desempenho com a Roto / Sistema de correr que economiza espaço / Dobradiça de porta oculta para portas de abertura externa / Soluções padrão com uma grande variedade de aplicações / Soluções especiais para alumínio.

Foco em edifícios públicos

Leinfelden-Echterdingen – “A Roto projeta tecnologia em ferragens para atender as finalidades para os quais um edifício é construído – considerando cada ambiente – cada elemento do edifício – sua função ideal”, explica Eberhard Mammel, Diretor de Marketing e Adaptação de Produto da Roto Frank Fenster- und Türtechnologie GmbH (Roto FTT). Ele ainda acrescentou que durante a feira BAU 2023, a Roto se concentrou em demonstrar o valor agregado e tangível oferecido por essa abordagem. “A intenção de nossas exposições foi de evidenciar isso para todos os visitantes”. Assim, todas as soluções em ferragem foram apresentadas em esquadrias comuns ou cenários específicos de edifícios e ambientes.

Otimização de ambientes

Um mockup de um hotel no estande da feira simbolizava a área dos prédios públicos. Neste tipo de edifício, e muito mais do que nos edifícios residenciais, os ambientes devem ser projetados com o máximo aproveitamento de espaço para garantir que seja feito o melhor uso de cada metro quadrado. Por este motivo, as janelas e portas de correr estão sendo cada vez mais incorporadas também em escolas e hospitais.

Janelas e portas de correr que economizam espaço

A ferragem de correr “Roto Patio Inowa” permite fabricar janelas e portas de correr em praticamente qualquer tamanho e com um peso de folha de até 400 kg. A tecnologia em ferragem inovadora significa que até mesmo folhas grandes e pesadas são fáceis e confortáveis de manusear. Além disso, a nova roldana ainda mais robusta e durável, com escovas integradas, garante à folha uma transferência de peso segura e um deslizar suave.

Em todas as faixas de peso da “Inowa”, o movimento especial de fechamento perpendicular ao perfil do caixilho atua como um princípio básico de “deslizamento inteligente”. Há um aumento adicional no conforto devido as funções Soft, adaptáveis e combináveis para abertura e fechamento controlados mecanicamente. Por fim, o uso de novos rolamentos em esfera tornam a “Patio Inowa” tão fácil de manusear que é muito bem aceita em outros edifícios além dos hotéis.

Design para portas de abertura externa

As portas com abertura externa são usadas com mais frequência em edifícios públicos do que em edifícios residenciais. Os fabricantes que equipam portas de alumínio com abertura interna utilizando a dobradiça de porta oculta “Roto Solid C” precisam apenas de alguns poucos equipamentos de montagem adicionais e outro módulo de ajuste de altura para fazer portas com abertura externas. A função FixClick das dobradiças “Solid C” é muito prática para os instaladores no canteiro de obras. O motivo disso? Graças ao encaixe fácil das dobradiças, esta função permite uma montagem rápida e segura das portas. A altura é particularmente fácil de ajustar através de um único ponto de ajuste.

Uma solução para qualquer exigência

Hotéis e edifícios comerciais costumam ter uma fachada de alumínio. Três soluções especiais do departamento da Roto Aluvision foram apresentadas na feira “BAU” em Munique e elas claramente enfatizaram o conceito de que a Roto é sinônimo de riqueza de expertise em tecnologia de ferragens, para todos os materiais de perfis, tipos de abertura, ambientes e tipos de projetos.

Observação: alguns produtos podem não estar disponíveis para venda no Brasil

Máxima transparência e operação confortável: a ferragem inteligente e hermeticamente fechada de correr “Roto Patio Inowa” é aprovada para folhas com peso de até 400 kg, mas também é adequada para formatos de janela pequenos, ideiais para uso em escolas e hospitais.

As portas de entrada em alumínio estão em alta. Muitos clientes finais foram conquistados por seu design moderno, aparência elegante e durabilidade. É possível utilizar a “Roto Solid C” não somente em portas de abertura interna, mas também em portas de abertura externas, podendo suportar um peso de folha de até 140 kg.

“Demonstramos o valor agregado de nossa tecnologia em ferragens para atender as finalidades para as quais o edifício foi construído – considerando cada ambiente – cada elemento do edifício – sua função ideal”, é como Eberhard Mammel, Diretor de Marketing e Adaptação de Produto da Roto Frank Fenster- und Türtechnologie GmbH explica o conceito para a arquitetura do estande da especialista em ferragens na feira BAU 2023.

Compartilhe essa notícia

Outras notícias e novidades

Você também pode se interessar.

Receba nossas novidades no seu e-mail

AVISO DE COOKIES: Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e navegação em nosso site.  Ao continuar a navegação, consideramos que você aceita a sua utilização. Caso queira saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.