Roto Fermax: Uma década de expertises e forças que se completam

União que há 10 anos proporciona transformação no mercado nacional de ferragens para portas e janelas

Próximo
Anterior

Há dez anos a Fermax foi adquirida pela alemã Roto Frank, e esta união e sinergia entre as empresas proporcionou grandes ganhos para o mercado brasileiro de soluções em ferragens para portas e janelas. A empresa no Brasil passou a se chamar Roto & Fermax do Brasil, com atuação voltada para os mercados brasileiro e latinamericano e um portfólio capaz de atender a todos os tipos de projetos em um momento propício, em que o mercado interno clamava por qualidade.

A nova estrutura contribuiu diretamente para o desenvolvimento do mercado, pois uniu toda a tecnologia e qualidade já conhecidas na Alemanha com a bagagem, o pacote de produtos e o entendimento do mercado típico nacional. Desde então, a Roto & Fermax do Brasil vem contribuindo para melhorar a qualidade das peças oferecidas. “Há 10 anos o Brasil já passava por um caminho de construção de normativas e a Roto se juntou ao comitê ABNT/CB 248, - Comitê Brasileiro de Esquadrias, Componentes e Ferragens em geral, fazendo parte da comissão de estudos e oferecendo sua expertise de anos de atuação lá fora”, explica Marlon Neves, diretor geral da empresa.

Experiências somadas, soluções multiplicadas

Com a aquisição, a cultura alemã passou a fazer parte do cotidiano da empresa no Brasil e o produto fabricado localmente, a ser submetido a processos de melhoria contínua seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade alemães, conhecidos como german made, cuja filosofia é o desenvolvimento de soluções de tecnologia precisa, com longa vida útil e desenvolvidas com cuidados nas áreas de segurança e logística. Todo o processo tem os valores alemães de confiabilidade, rigor e visão.

O slogan de 2013 resumiu muito bem o momento e o que o se buscava com a união das marcas: “Expertises somadas, soluções multiplicadas”. Dez anos depois, o novo slogan “Uma década de expertises e forças que se completam” reforça a importância da união e das experiências locais e globais.

“Nestes dez anos, desenvolvemos muito nossa capacidade de colaboração, tanto entre áreas distintas da empresa como também com os demais mercados da América Latina, da Alemanha e da Espanha”, destaca Neves.

Além dos produtos e os processos de melhoria contínua, o aperfeiçoamento permanente da equipe se torna essencial para a garantia de um padrão de qualidade. “Temos desenvolvido internamente os colaboradores com efetivações, promoções. A sinergia entre as diferentes experiências de mercado e de tempo de casa de cada colaborador é uma das nossas fortalezas”, acredita Silvina Isabel Don, gestora de Recursos Humanos.

Assista ao vídeo comemorativo dos dez anos da Roto & Fermax aqui 

Compartilhe essa notícia

Outras notícias e novidades

Você também pode se interessar.

Receba nossas novidades no seu e-mail

AVISO DE COOKIES: Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e navegação em nosso site.  Ao continuar a navegação, consideramos que você aceita a sua utilização. Caso queira saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.