Roto Frank apresenta tecnologia em ferragens para residências na BAU 2023

Segurança para edifícios residenciais foram apresentadas pela Roto FTT na feira em Munique

Imagem: Roto Frank Fenster- und Türtechnologie Roto_Tilt_Safe.jpg
Imagem: Roto Frank Fenster- und Türtechnologie Roto_Safe_A_Tandeo.jpg
Imagem: Roto Frank Fenster- und Türtechnologie Roto_Solid_B.jpg
Imagem: Roto Frank Fenster- und Türtechnologie Roto_Tilt_First.jpg
Imagem: Roto Frank Fenster- und Türtechnologie Eberhard_Mammel.jpg
Próximo
Anterior

Soluções em ferragem para esquadrias fabricadas a partir de qualquer material / Conceito de segurança perfeito para cada ambiente / Ferragem Tilt&Turn com valor agregado: “Roto NX | TiltSafe” e “Roto NX | TiltFirst”/Fechaduras e dobradiças multiponto para portas externas com resistência contra arrombamentos RC 2 /Lançamento: “Roto Safe A | Tandeo”

Tecnologia em ferragens Roto para residências

As pessoas querem se sentir protegidas e seguras em suas próprias casas. Protegidas contra arrombamentos, mas também seguras, sabendo que as crianças ou as pessoas que necessitam de cuidados em casa não estarão expostas a riscos. Na BAU 2023, a Roto Frank Fenster- und Türtechnologie (Roto FTT) apresentou soluções de ferragem que tornam as janelas e portas em edifícios residenciais e casas muito mais seguras sem comprometer o design. Afinal, nem é preciso dizer que a ferragem também precisa atender aos requisitos de design com uma estética agradável.

Tecnologia versátil, visual atraente

O material, a estrutura e a cor do perfil da janela, bem como a forma e a superfície das maçanetas e das dobradiças instaladas influenciam na aparência das esquadrias.

Optando pela tecnologia “Roto NX”, os fabricantes de janelas estão escolhendo uma ferragem da abertura Tilt&Turn que oferece aos seus clientes diversas vantagens de valor técnico, além de um design sutil e contemporâneo. As janelas com tecnologia “TiltSafe” e “TiltFirst” provaram isso em Munique.

Ventilação inclinada e com resistência contra roubo

Você pode dormir profundamente mesmo quando suas janelas no andar térreo estiverem inclinadas: uma janela equipada com a ferragem “Roto NX | TiltSafe“ oferece a segurança de que você precisa. O motivo disso? Esta janela oferece resistência contra roubo de acordo com RC 2, mesmo quando a folha está na posição de ventilação. A proteção da propriedade é estendida, por exemplo através de elementos de contato como fios que verificam o estado de travamento da janela e relatam uma mudança de estado ao centro do sistema de alarme ativado. Componentes mecânicos e eletrônicos para maior proteção contra roubo, é isso que a Roto oferece.

Controla e monitora o acesso

“Roto NX | TiltFirst” protege as crianças e outras pessoas que precisam de proteção contra riscos que podem vir de uma janela totalmente aberta ou na posição de ventilação. O mecanismo de proteção inteligente “tombar antes de girar” bloqueia a abertura completa da janela quando a maçaneta está travada. Ao mesmo tempo, a folha inclinada fica parada na posição horizontal da maçaneta. Em Munique, a Roto apresentou uma janela “TiltFirst” equipada com sensores “Com-Tec”. Os sensores monitoram a esquadria e relatam qualquer tentativa de arrombamento ou manipulação para a central Smart Home.

Atendendo com flexibilidade às necessidades dos clientes

Eberhard Mammel, Diretor de Marketing e Adaptação de Produto da Roto FTT, explica o princípio por trás do desenvolvimento da inovadora linha de produtos: “O sistema de ferragem modular da abertura Tilt&Turn da ‘Roto NX’ permite que nossos clientes equipem suas janelas de modo que eles atendam às exigências funcionais específicas de qualquer ambiente”. As apresentações da feira foram pensadas para demonstrar exatamente essa variedade de opções, entre outros benefícios.

Dobradiças estreitas para portas externas resistentes

As dobradiças “Roto Solid B” também impressionam pelo seu design slim e superfícies de alta qualidade. As dobradiças Roto Solid C disponíveis para portas em PVC, madeira ou alumínio. Ao ajustar a porta após a instalação, não são criados os tão temidos espaços e não ocorrem deslocamento lateral, pois o mecanismo de ajuste é integrado à dobradiça com rolamento. Dessa forma, o design slim é mantido de forma confiável.

As dobradiças de duas e três abas estão disponíveis em diversas superfícies e variedade de cores. Isso torna as dobradiças de porta “Solid B” uma ótima escolha para portas externas, pois se integram perfeitamente com o design da porta. Dependendo da versão da dobradiça, do número de dobradiças e das características do perfil da porta, são possíveis pesos de folha de até 160 kg.

As portas da classe de proteção contra roubo RC 2 podem ser fabricadas com todas as versões de dobradiça “Solid B”. A certificação para proteção contra roubo SKG ** está em andamento. Mammel destaca que isso torna as dobradiças de porta “Solid B” um bom exemplo de produtos que atendem aos requisitos de proteção contra roubo sem comprometer o design. “Proteção mecânica contra roubo graças às modernas fechaduras multiponto e dobradiças premium – a Roto oferece tudo o que os fabricantes precisam para adaptar da melhor maneira possível as funções das portas externas de madeira, PVC ou alumínio às exigências de um edifício.”

Trancado sem chave

A nova fechadura automática “Roto Safe A | Tandeo” para portas feitas de qualquer material de perfil com uma altura da folha de até 3.000 mm foi apresentada pela primeira vez na BAU. A fechadura é adequada para RC 2 e RC 3 e conta com três pontos de travamento de segurança, mesmo na versão padrão “Roto Safe A | Tandeo” foi o primeiro sistema de fechadura multiponto do mercado certificado de acordo com a última versão da norma EN 15685:2019.

Mais peças idênticas

O design modular do portfólio “Roto Safe” e os modelos padronizados de todas as fechaduras da linha de produtos reduzem a complexidade da linha e do estoque no fabricante. Os componentes do caixilho adaptados às geometrias de muitos perfis também são compatíveis com o travamento multiponto lançado recentemente. Isso significa que os fabricantes de portas podem combinar os componentes do caixilho, que são sempre os mesmos, com um dos vários sistemas de travamento da Roto de forma flexível para atender aos requisitos específicos de cada cliente.

Observação: alguns produtos podem não estar disponíveis no Brasil

Agora você pode dormir tranquilamente mesmo quando suas janelas oscilobatentes no térreo estiverem abertas: com travas de segurança especiais para a posição de ventilação, “Roto NX | TiltSafe” garante proteção contra roubo de acordo com RC 2, mesmo quando a janela estiver aberta na posição inclinada.

“Roto NX | TiltFirst”: o mecanismo de proteção inteligente “inclinar antes de girar” bloqueia a abertura completa da janela quando a maçaneta da janela está travada. Ao mesmo tempo, a folha inclinada permanece parada na posição horizontal da maçaneta.

Com a linha “Roto Solid B” está disponível a dobradiça perfeita de duas ou três abas com várias superfícies diferentes e cores para portas externas fabricadas a partir de qualquer material de perfil com um peso de folha de até 160 kg. O mecanismo de ajuste integrado na dobradiça com rolamento garante que a aparência slim das dobradiças seja mantida o tempo todo, mesmo após o ajuste.

“Roto Safe A | Tandeo”, adequa-se às classes antirroubo até RC 3, foi o primeiro sistema de travamento mecânico-automático do mercado a ser certificado de acordo com a última versão da norma prEN 15685:2019. “Tandeo” possui três pontos de travamento de segurança, mesmo na versão padrão.

Eberhard Mammel, Diretor de Marketing e Adaptação de Produto da Roto Frank Fenster- und Türtechnologie GmbH, resume o conceito da especialista em ferragens na BAU: “Com a nossa apresentação na feira, mostramos aos fabricantes de janelas e portas a variedade de opções para os mais diversos formatos e funções. Esta variedade baseia-se na modularidade das nossas linhas de produtos de ferragem.”

Compartilhe essa notícia

Outras notícias e novidades

Você também pode se interessar.

Receba nossas novidades no seu e-mail

AVISO DE COOKIES: Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência e navegação em nosso site.  Ao continuar a navegação, consideramos que você aceita a sua utilização. Caso queira saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.