Roto Patio Inowa - ventilação eficiente para escolas

Em tempos de pandemia a circulação de ar natural tornou-se essencial também nas salas de aula

As janelas de correr são uma solução inteligente também para escolas, pois tratam de garantir a ventilação de ar natural nos ambientes.
Próximo
Anterior

Ventilação natural inteligente para salas de aula

As janelas de correr são uma solução inteligente, especialmente no andar térreo das escolas, e não apenas quando se trata do tipo de ventilação eficaz necessária para retardar a disseminação do coronavírus. Ela também oferece uma série de outros benefícios. A Roto, uma das principais fabricantes de ferragens do mundo, sabe disso e tem soluções adequadas dentro da sua própria gama de produtos.

A ‘Roto Patio Inowa’ é especialmente adequada para uso em escolas. Permite produzir folhas de até 250kg, com larguras de 710 a 2000 mm e alturas de 600 a 2500 mm em todos os tipos de perfis (madeira, alumínio e PVC), cobrindo assim uma vasta gama de formatos e materiais. Graças ao movimento especial de fechamento transversal ao perfil da folha, às juntas perimetrais e aos pontos de fechamento ativos, a ferragem “inteligente” garante a estanqueidade do sistema em todos os momentos, mesmo em condições climáticas adversas, como tempestades e chuvas torrenciais. Além disso, oferece um isolamento acústico eficaz e reduz o consumo de energia, uma vez que reduz também os custos com aquecimento e ar condicionado.

A Roto sabe que “as esquadrias de grande formato são uma tendência, uma vez que deixam entrar muita luz e luminosidade nas salas e, por isso, são a base para um ambiente de aprendizagem positivo. Quando abertas, garantem ventilação natural e nenhuma folha não se projeta para dentro da sala de aula, ao contrário das janelas tradicionais usadas nesse tipo de edifício, reduzindo assim o risco de lesões e mantendo o espaço interno total de lugares”.

O desempenho do sistema ‘Roto Patio Inowa’ é especialmente adequado para o uso intensivo de janelas nas escolas. Em primeiro lugar, as esquadrias deslizantes são simples e intuitivas de usar. Em segundo lugar, existem as funções 'SoftClose' e 'SoftOpen', que têm um triplo efeito: abertura e fechamento controlados, movimento suave da folha e proteção contra o uso incorreto. Tudo isso aumenta a durabilidade e, portanto, a eficiência de todo o sistema. Entre as características de conforto está também a posição variável da maçaneta, que permite que seja ela posicionada por exemplo horizontalmente na parte inferior, para que crianças pequenas possam alcançá-la.

A Roto destaca ainda a possibilidade de utilizar o sistema como porta de correr em parques infantis. Isto é possível graças ao sistema de proteção anti-roubo, que atende a classe de resistência RC 2 e, sobretudo, à acessibilidade de acordo com DIN 18040. Em resumo, a qualidade certificada das ferragens é um “importante elemento de segurança”. A permeabilidade ao ar atende aos requisitos da DIN EN 1026/12 207 (classe 4), e a impermeabilidade à chuva torrencial está em conformidade com a DIN EN 1027/12 208 (classe 9A).


Compartilhe essa notícia

Outras notícias e novidades

Você também pode se interessar.

Receba nossas novidades no seu e-mail